sábado, 2 de junho de 2012

Entrevista Com Colleen Houck - Primeira Parte

O site "The Tigers Series", do Texas-USA, das garotas: Kallie, Krystal, Stephanie e Kelly, publicou uma entrevista concedida pela autora da série,  Colleen Houck, onde ela fala de muitos assuntos, inclusive dos livros ainda a serem publicados. Confira!

Primeira parte da entrevista com Colleen Houck:

TTS - O que te inspirou a escrever? Você sempre escreveu?

Colleen – Me inspirei depois de ler a saga Crepúsculo. Me apaixonei pela saga e olhei tudo sobre a Stephenie Meyer, e quando descobri que ela era uma mãe que acordou um dia e começou a escrever, sabendo que com JK Rowling foi parecido, isso me deu coragem para tentar escrever. Comecei com alguns contos, nada excepcional, antes de iniciar a saga.

TTS – Como é o lugar onde escreve? Você disse que acende velas perfumadas para sempre se recordar de incluir esta sensação nos livros. Você mantém fotos e músicas para te inspirar?

Colleen – Estou cercada de tigres por todo o meu quarto e recentemente comprei uma gravura chamada “O beijo” de Gustav Klimt. Eu não posso ouvir música enquanto escrevo, mas ouço enquanto caminho e isso me ajuda com os problemas da trama.

TTS – Quais livros da sua infância te influenciaram a escrever?

Colleen – A série Black Stallion, 20 mil léguas submarinas, Super Homem, Jornada nas estrelas, Indiana Jones… Sou viciada em ação e aventura.

TTS – Você quem publicou os dois primeiros livros da série. Qual foi a sua reação quando um editor resolveu publicar e qual a primeira coisa que fez?

Colleen – Chamei toda a família, o que demorou um pouco porque sou a mais velha de sete filhos. Então meu marido me levou ao Olive Garden onde pedimos um aperitivo, uma entrada e sobremesa. Acho que eu pulava e gritava também!

TTS – Uma das coisas em que te admiro é que você é muito acessível aos fãs. Como essa rede social te ajuda/atrapalha você? Você gosta disso?

Colleen – Meus fãs são muito importantes para mim. Quero que eles se sintam como parte integrante de tudo o que está acontecendo e poderem comemorar comigo. Quando alguém me escreve é um fã, mas quando respondo é um amigo. As redes sociais são irresistíveis. Eu poderia passar o dia inteiro navegando e respondendo, compartilhando e recomendando. É difícil parar e voltar a escrever. Assim, tem dias que me dedico às redes e outros a escrever. Tenho todas as correspondências guardadas.

TTS – São 5 livros no total da série. Em que parte você está escrevendo?

Colleen – Estou terminando o Destino do Tigre, o quarto livro da série, e boa parte do quinto livro, O Sonho do Tigre.

TTS – É mais fácil escrever os livros em série ou mais difícil? Qual dos livros foi mais difícil de escrever?

Colleen – Cada livro é um desafio e tem partes fáceis e difíceis de escrever. Os diálogos são muito fáceis para mim, meus dedos voam sobre o teclado, a parte de Oregon também foi fácil. A parte mais difícil foi sobre a Índia, porque tenho que juntar muitas partes e não quero perder nada.

TTS – É preciso muita disciplina para escrever. É difícil começar e como faz com as distrações à sua volta?

Colleen – Quando eu trabalhava o tempo todo interpretando, escrever era minha fuga. Adorei e escrevia todas as tardes depois do trabalho. Agora que escrever é meu trabalho, tenho outras distrações, como a rede social. Porém, quando começo a escrever eu me afundo como uma pedra na história.

TTS – Acredito que o Kishan ganhou muitos fãs no livro O Resgate do Tigre. A partir das respostas que você teve até agora, como está a torcida pelo Ren e pelo Kishan? E você está surpresa com esta reação?

Colleen – Eu havia dito aos fãs que esperava uma mudança para o lado do Kishan no segundo livro e acho que está acontecendo. Inicialmente eu previa que o Kishan fosse do mal, mas quando olho para a sua história, através de seus olhos, vejo nada além de um príncipe nobre, que se apaixonou pela garota errada. Eu torço por ele e pela felicidade dos meus dois tigres. Acredito que muitas pessoas ainda são fãs do Ren, mas muitas poderão mudar depois de lerem o Resgate do Tigre. Numa conferência que participei, havia uma garota com uma camiseta com um tigre branco na frente e nas costas estava “Quem é Edward?”. Isso me chocou! Sou fã do Edward e isso me impressionou.

TTS – Estou curiosa sobre a Nilima. Ela é um dos personagens mais tranquilos, conhece o segredo dos tigres e não sabemos muito sobre ela. Nos próximos livros haverá mudança?

Colleen – Eu escrevi um bônus sobre a Nilima que espero compartilhar em breve. Eu realmente gosto dela e os personagens que aparecem em segundo plano na história terão momentos muito importantes ao longo da série em sua volta. Enquanto a história avança aprenderemos um pouco mais sobre ela.

TTS – Eu amei o cenário do Resgate do Tigre. O que você tem a nos dizer sobre A Viagem do Tigre (ou uma pequena parte que possa compartilhar)?

Colleen – Há um tema para cada um dos cinco livros e o tema do livro A Viagem do Tigre é a água. Também escrevo sobre Shakespeare nos livros e neste tem um pouco de “A megera domada”. Neste livro nossos heróis deverão buscar a Cidade do Templo dos Sete Pagãos. É uma cidade submersa na costa oriental da Índia que foi descoberta pelo Tsunami de 2004. A água recuou e a cidade reapareceu.

TTS – O filme A maldição do Tigre está em fase de pré-produção. O que pode nos dizer sobre o filme? Quais seus medos e expectativas? Como estará envolvida na produção?

Colleen – Não há muito que eu possa dizer além de que está em fase de produção. Para maiores informações você pode olhar em www.ineffablepictures.com. Meu produtor, Raffi Kryszek, uma imagem de Kelsey e Ren (tigre) olhando para a cidade de Hampi que pode ser vista na abertura do site. A primeira vez que vi, me faltou o ar. Raffi e eu conversamos muito sobre a história e sobre o filme e não tenho dúvidas de que a produção está nas mãos de alguém que é absolutamente capaz de criar algo único e mágico.

TTS – Jogo rápido: Qual o melhor lugar para ler?

Collen – Minha cama. Toda noite leio antes de dormir.

TTS – Qual a sua lista de leitura de verão?

Colleen – Supernaturally de Kiersten White, Infinity and Invincible de Sherrilyn Kenyon, A cidade dos Anjos de Cassandra Clare e Incarceron de Catherine Fisher.

TTS – Qual seu marido na ficção? (Um dos nossos jogos de fantasia).
Colleen – Aposto que todos diriam Edward Cullen. Ele seria o meu, mas eu também gosto de Rhett Butler (E o vento levou). Claro que Ren é perfeito.

TTS – Você mencionou numa postagem que você tinha uma queda pelo Super Homem. O que você acha de Henry Cavvil como o novo Super Homem?

Colleen – Não sei nada sobre isso. Espere vou verificar... oh! Ele é bonitinho! Sempre tive algo com o S no peito. O último filme foi excelente e o ator fez um bom trabalho muito parecido com o do Crhistopher Reeve até mesmo como o Clark Kent. Não sou tão louca por ele como a Louis Lane. Preciso twitar sobre isso agora.

TTS – O que te mantém escrevendo?

Colleen – Vitaminas, água, fatias de maçã (não posso comê-la inteira), amêndoas, queijo Tillamok (tipo cheddar).

TTS – Já que temos um site da saga Crepúsculo, eu tenho uma pergunta, qual o livro da série é o teu favorito e por quê?

Colleen – Fáááácil. Eclipse. Eu amo a disputa entre Edward e Jacob. A brincadeira de ciúmes na teda era a minha parte predileta. Também gostava de conhecer a história de outros vampiros.

TTS – Nossos agradecimentos a você, Collen. Você é incrível!

3 comentários:

  1. Belo Vall... que bom conhecer um pouco mais sobre os livros. Achei que o quarto livro já estivesse terminado.
    Parabéns pelo post.
    Comecei agora a ler o Resgate do Tigre... no comecinho e já amando!
    Nossa.. amei a imagem também!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas ainda são fãs do Ren??? Ele é de longe o MELHOR personagem! O principal personagem! Amo o Ren, não posso ler um último livro diferente! Eles tem de ficar juntos! Os dois juntos são as melhores partes dos livros. Precisamos de mais disso! O segundo livro me deixou deprimida e já sei que o terceiro segue a mesma linha. Tomara que a autora respeite seus fãs e nos deleite com um quarto e quinto livro onde Kells e Ren estejam realmente juntos!

    ResponderExcluir