sábado, 2 de junho de 2012

Entrevista Com Colleen Houck - Segunda Parte

O site “The Tigers Series”, do Texas-USA, das garotas: Kallie, Krystal, Stephanie e Kelly, publicou uma entrevista concedida pela autora da série,  Colleen Houck, onde ela fala de muitos assuntos, inclusive dos livros ainda a serem publicados. Confira!

Segunda parte da entrevista com Colleen Houck

TTS - Qual tipo de pesquisa você realiza antes e enquanto escreve seus livros? Qual a sua principal fonte de pesquisa?

Colleen – Para a pesquisa eu leio muito. Tenho muitos livros sobre mitologia que uso como referências e utilizo também a internet buscando sobre tudo desde garras de tigre até os tipos de árvores nativas da Índia. Fiz uma pesquisa básica para a minha série antes de começar a escrever, tenho a história planejada de antemão, e depois eu faço mais pesquisas específicas enquanto escrevo. Um exemplo disso é a inclusão do mito das quatro casas que fui listando e incorporando o que eu queria para cada casa – pássaros, sirenes, morcegos e cabaças e então eu pesquiso sobre “Cabaça” quando eu chegar nesta parte do livro.

TTS - O que te inspira a escrever quando está “bloqueada”?

Colleen – Eu não tenho um bloqueio realmente, eu tenho preguiça. Na maioria das vezes minha preguiça some quando eu ligo o computador e abro o texto. Releio um pouco da última parte que escrevi e isso me estimula a continuar escrevendo. Muitas vezes também utilizo imagens do Google. As figuras me inspiram e as utilizo para descrever as criaturas ou cenas.

TTS – Eu amo as capas de seus livros. Qual foi a sua primeira reação ao vê-las?

Colleen – É muito excitante você ver as capas tomando forma. O ilustrador que fez as capas tem um trabalho fantástico e quando eu olhei seu portfólio eu queria ler cada livro que ele produziu as capas, porque são simplesmente lindas. Tive muita sorte de conseguir um profissional tão maravilhoso.

TTS – Você compartilha muito material de bônus com seus fãs (que eu adoro). Estou curiosa, você escreve especialmente para compartilhar ou são partes que você previamente foi preparando durante a produção dos livros?

Colleen – Quase todo o material de bônus que escrevo são partes que escrevi em paralelo. Nunca foram feitas para serem incluídas no livro. O recente material sobre Kishan foi uma fã quem iniciou. Perguntei o que os fãs queriam saber e disseram que queriam: KISHAN. Eu também escrevo diariamente uma citação a partir de diversas perspectivas dos personagens apenas para manter fresca a história em minha mente e manter meus fãs felizes e sempre buscando mais. Estou planejando escrever uma história de Natal da Kelsey em dezembro para o próximo YA Scavenger Hunt (evento que ocorre nos EUA onde proporciona aos fãs ter acesso a material exclusivo de seus autores preferidos). É divertido escrever o material de bônus porque não preciso passar pelo processo de edição e só escrevo o que gosto.

TTS – Em que parte você está dos livros? Já terminou o Destino do Tigre? Há alguma coisa que queira nos dizer sobre os dois últimos livros da série?

Colleen – O livro O Destino do Tigre já está pronto e com o meu editor. Será lançado em 03-julho-2012 (EUA) e estou muito, muito ansiosa para ver a capa que o ilustrador fará. Este é o livro mais volumoso e demorei um ano e meio para escrevê-lo. Temos que ver muito mais do vilão Lokesh. Haverá muitas lágrimas e muitas risadas e algumas surpresas chocantes. Concluirei muita parte que estava solta no Destino do Tigre para preparar o leitor para o Sonho do Tigre, onde espero dar uma reviravolta e desvendar tudo, cuidadosamente.

TTS – Honestamente eu posso dizer que desde que li A VIAGEM DO TIGRE, meus sentimentos em relação ao Kishan têm aumentado, apesar de eu ainda ser fã do Ren! Como você acha que será a reação dos fãs ao triângulo amoroso no terceiro livro? Você antecipa muitas mudanças de lado?

Colleen – Acho que deixarei muitas pessoas nervosas. Minha pobre heroína terá algumas decisões difíceis para tomar e eu espero tornar muito difícil para os leitores tomarem partido. A verdade é que amo os dois: Ren e Kisha e eu quero que ambos tenham um final feliz. Até lá, entretanto, nada será fácil. Já vejo algumas mudanças de partido dos meus fãs e é assim que deve ser. O leitor deve sentir o que a Kelsey sente.

TTS – A Viagem do Tigre me lembra “Eclispe” por causa do fato de haver muita tensão e também de querer muitas vezes estrangular a Kelsey. Em nossa última entrevista você disse que o Eclipse foi o seu livro favorito da saga de Crepúsculo. Qual livro da série que você escreveu é o teu favorito? Você gosta de criar todas as brincadeiras entre os personagens?

Colleen – A viagem do tigre foi o meu predileto. O romance vem à cabeça muito mais do que as criaturas do mar que eu tanto amo. Sempre me fascinei pelo oceano e espero que este amor esteja claro no livro. Se parece com o Eclipse em alguns momentos porque a heroína é colocada em situações em que ela terá de decidir o que fazer sobre os dois homens, mas Kelsey e Bella pensam diferente e as decisões de Kelsey são influenciadas por seu passado trágico.

TTS – Qual será sua reação quando escrever a última palavra da série? Você tem planos para quando terminar? (Penso que você queira ir para a Índia)!

Colleen – Chorarei, provavelmente. Será muito difícil deixar de lado estes personagens que escrevi por tanto tempo. Uma viagem à Índia depois de tudo isso soa como uma boa sugestão!

TTS – Jogo rápido! Filme preferido de TV?

Colleen – O diário do vampiro. Amo!

TTS – Neste verão, qual o melhor livro que leu?

Colleen – Firelight and Vanish de Sophie Jordan’s.

TTS – Se tivesse que ir numa das aventuras com os personagens, qual seria, que instrumento levaria e com quem iria – Ren ou Kishan?

Colleen – Eu iria a Kishkindha com o Kishan porque acho que seria a aventura mais fácil. Escolheria o kamandal*, que será visto no livro A Viagem do Tigre.

* arma de Durga, conhecido como kamandal de Brahma é um pote com o elixir da vida, da fertilidade ou imortalidade.

Um comentário: